Militar baleada em ataque perto da Casa Branca morre nos EUA

A militar da Guarda Nacional ferida em um ataque perto da Casa Branca morreu nesta quinta-feira (27), informou o presidente Donald Trump. O episódio, registrado na quarta-feira à tarde, também deixou outro soldado em estado grave e resultou no ferimento crítico do atirador.

A jovem foi identificada como Sarah Beckstrom, de 20 anos. Horas antes do anúncio oficial, o pai dela já havia afirmado que os médicos consideravam impossível sua recuperação. Em uma declaração pública, Trump lamentou a perda e destacou que a militar era muito admirada por colegas e superiores.

O outro integrante das forças de segurança baleado, Andrew Wolfe, de 24 anos, segue internado em situação delicada. O suspeito do ataque, Rahmanullah Lakanwal, também está sob cuidados intensivos. Ambos participavam da operação federal de reforço policial implementada por Trump em Washington desde agosto.

O presidente ordenou o envio de mais 500 soldados à capital após o ataque, que está sendo investigado pelo FBI e pelo Departamento de Justiça como possível ato de terrorismo. As autoridades afirmam que Lakanwal, um afegão que colaborou com os EUA durante a guerra, entrou no país em 2021 e teve um pedido de asilo aprovado neste ano.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados