O Governo de Goiás lançou oficialmente a temporada Mais Araguaia 2025. Seis municípios do Vale do Araguaia — Aruanã, Aragarças, Britânia, São Miguel do Araguaia, Nova Crixás e Montes Claros — receberão reforço do Estado em áreas como segurança, saúde, cultura e meio ambiente durante o mês de julho, período que deve atrair cerca de 1 milhão de turistas à região.
Coordenado por diversas secretarias e agências estaduais, o programa envolve mais de 600 servidores e um amplo aparato logístico. O governador Ronaldo Caiado destacou que o Mais Araguaia vai além da alta temporada. “Não é apenas turismo. É resultado de uma somatória de ações em saúde, educação e programas sociais”, afirmou.
Na segurança pública, o governo garantiu orçamento extra para pagamento de horas extras aos policiais. A operação contará com apoio do novo Batalhão Turístico, além das unidades Ambiental, Rodoviária, de Divisas e de Eventos. Também haverá presença integrada da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, com uso de tecnologias como drones e centros de monitoramento.
O evento ainda contará com uma ampla agenda cultural, com shows gratuitos em Aruanã e demais municípios, e investimento de R$ 4,5 milhões. Ações de preservação ambiental e cursos profissionalizantes completam o projeto, fortalecendo o turismo sustentável e o empreendedorismo local, como destacou o secretário da Retomada, César Moura.



