O governo de São Paulo confirmou a terceira morte causada por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol na Grande São Paulo. As vítimas são homens de 58, 54 e 45 anos. Um quarto caso segue em investigação, sem detalhes sobre como ocorreu a intoxicação.
Desde junho, seis casos de intoxicação foram confirmados, todos com suspeita de ligação a bebidas adulteradas. Atualmente, dez ocorrências estão sendo apuradas pelas autoridades de saúde. Entre os mortos, há moradores da capital e da cidade de São Bernardo do Campo.
O Ministério da Justiça destacou que nove casos recentes de intoxicação em apenas 25 dias representam um aumento fora do padrão, todos relacionados à ingestão de álcool adulterado. O metanol, altamente tóxico, é confundido com bebidas comuns, mas pode causar sintomas graves, incluindo náuseas, visão turva e até morte.
O Centro de Vigilância Sanitária recomenda atenção redobrada na procedência das bebidas consumidas em bares e estabelecimentos. Em casos suspeitos de intoxicação, é essencial procurar atendimento médico de urgência.



