Terceira morte por intoxicação por metanol na Grande São Paulo

O governo de São Paulo confirmou a terceira morte causada por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol na Grande São Paulo. As vítimas são homens de 58, 54 e 45 anos. Um quarto caso segue em investigação, sem detalhes sobre como ocorreu a intoxicação.

Desde junho, seis casos de intoxicação foram confirmados, todos com suspeita de ligação a bebidas adulteradas. Atualmente, dez ocorrências estão sendo apuradas pelas autoridades de saúde. Entre os mortos, há moradores da capital e da cidade de São Bernardo do Campo.

O Ministério da Justiça destacou que nove casos recentes de intoxicação em apenas 25 dias representam um aumento fora do padrão, todos relacionados à ingestão de álcool adulterado. O metanol, altamente tóxico, é confundido com bebidas comuns, mas pode causar sintomas graves, incluindo náuseas, visão turva e até morte.

O Centro de Vigilância Sanitária recomenda atenção redobrada na procedência das bebidas consumidas em bares e estabelecimentos. Em casos suspeitos de intoxicação, é essencial procurar atendimento médico de urgência.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados