O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve seu discurso no Knesset, em Israel, interrompido nesta segunda-feira (13) por parlamentares que protestaram contra sua visita. Dois legisladores levantaram placas e foram rapidamente retirados do plenário por seguranças.
O protesto ocorreu enquanto Trump elogiava a libertação recente de 20 reféns israelenses mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza. Entre os parlamentares, estavam representantes da oposição de esquerda, que criticaram publicamente a postura do governo de Israel em relação à Palestina.
Durante a cerimônia, Trump destacou que a libertação dos reféns representava um “triunfo histórico” para Israel e para a região, e foi ovacionado junto com o premiê Benjamin Netanyahu, apesar de algumas vaias direcionadas ao premiê durante o evento.
O acordo de cessar-fogo prevê a devolução dos reféns e a liberação de prisioneiros palestinos, além do recuo das tropas israelenses e a redução dos bombardeios na Faixa de Gaza. A mediação internacional ainda busca definir detalhes da implementação completa do plano de paz.



