Voluntário goiano morto na guerra da Ucrânia é enterrado na Europa

O voluntário goiano Kauan da Silva, que morreu durante o conflito na Ucrânia, foi enterrado na Europa. A informação foi confirmada pelo Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás, que acompanha o caso junto à família do jovem, natural de Anápolis, na região central do estado.

Segundo o governo estadual, os familiares têm recebido apoio do Gabinete de Assuntos Internacionais e do Ministério das Relações Exteriores. O Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Kiev presta assistência consular desde a confirmação da morte.

A morte de Kauan foi divulgada em dezembro do ano passado pelo restaurante de comida oriental onde ele trabalhava antes de deixar o Brasil. De acordo com um ex-colega de trabalho, o jovem tentou ir à Ucrânia anteriormente, mas sofreu um golpe e precisou se reerguer financeiramente antes de conseguir viajar novamente.

Dados do Itamaraty indicam que, até o momento, há registro de 17 brasileiros mortos e 42 desaparecidos em decorrência da guerra na Ucrânia. O Ministério das Relações Exteriores recomenda que brasileiros evitem viagens e permanência no país desde outubro de 2025.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados