O deputado estadual Wilde Cambão (PSD), representante da cidade de Luziânia e ex-líder do governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa, já se movimenta intensamente nos bastidores para a disputa de 2026. Com o apoio declarado do prefeito Diego Sorgatto, Cambão prepara sua campanha à reeleição para deputado estadual e articula, nos bastidores, a disputa pela presidência da Assembleia.
Com forte presença em diversas regiões do estado, Cambão tem feito um giro estratégico de norte a sul de Goiás, consolidando alianças com prefeitos e lideranças regionais. O parlamentar aposta em sua base no Entorno do Distrito Federal, onde Luziânia é o maior colégio eleitoral, como força motriz para ampliar sua influência nas próximas eleições.
Aliados próximos já projetam o nome de Cambão como possível indicado a vice-governador na chapa de Daniel Vilela, atual vice de Ronaldo Caiado. A justificativa seria a densidade eleitoral da região do Entorno, considerada a segunda maior do estado, atrás apenas da capital, Goiânia.
Enquanto a definição de nomes para a próxima eleição majoritária ainda é incerta, Cambão segue fortalecendo sua base política com foco em dois caminhos possíveis: manter-se no Legislativo com ainda mais força ou trabalhar para o Executivo estadual.



