O Governo de Goiás deu início nesta semana à duplicação da GO-330, uma das obras mais aguardadas do Sudeste goiano. O vice-governador Daniel Vilela assinou, em Catalão, a ordem de serviço para a primeira etapa, que compreende 11,7 quilômetros entre o Posto Policial e o trevo da GO-305, com investimento superior a R$ 123 milhões. O projeto prevê o alargamento da pista existente, a construção de uma nova via em concreto betuminoso e a edificação de uma ponte sobre o córrego Cachoeirinha.
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Pedro Sales, detalhou a execução do contrato e destacou que a duplicação representa um divisor de águas para toda a região. “Hoje damos a ordem de serviço para o primeiro subtrecho. Em seguida, vamos avançar até Goiandira, depois até o Veríssimo e, ainda neste ano, queremos lançar a terceira etapa até Ipameri. A meta é concluir o grande eixo até 2026, ligando Pires do Rio, Cristianópolis e Bela Vista, consolidando um corredor fundamental para o Estado”, afirmou.
Em tom emocionado, Pedro reforçou o simbolismo do projeto: “Catalão está pulsando para frente em sentido a Goiânia. Eu tenho certeza que não vai ter como. A gente vai vencer todas as dificuldades aqui. Aqui está nascendo um sonho de uma região que pulsa o desenvolvimento e puxa o Estado de Goiás para frente”.
A importância da atuação de Pedro Sales também foi reconhecida por lideranças locais. O deputado Jamil Calife agradeceu diretamente ao presidente da Goinfra. “Um momento divisor de águas.O Pedro lutou para que essa região pudesse voltar a crescer. Muito obrigado, Pedro Sales. Você tem toda a minha gratidão pelo resto da sua vida”, declarou. Já o vice-governador Daniel Vilela ressaltou que a duplicação atende a uma demanda aguardada há décadas, ampliando a segurança viária e potencializando o desenvolvimento econômico.
“Estamos dando início a uma obra planejada e aguardada há décadas. Catalão é polo de desenvolvimento, tem ligação estratégica com Minas Gerais e com o Sudeste do país, e precisava de uma conexão mais segura e eficiente com a nossa capital. A duplicação dessa rodovia vai potencializar a economia regional e aumentar a segurança viária”, afirmou Daniel.



