Dentista e técnica de enfermagem deixam prisão após jovem morrer em tentativa de aborto em Goiás

O dentista e a técnica em enfermagem envolvidos na morte de uma jovem após tentativa de aborto em motel deixaram a prisão nesta terça-feira (23), após concessão de habeas corpus. Ambos haviam sido presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva em Ceres, na região central de Goiás, e respondem por aborto consentido e homicídio qualificado.

O casal é namorado e a vítima, grávida do dentista, foi levada ao motel onde uma substância abortiva foi preparada e aplicada em 100ml de soro fisiológico. Após apresentar complicações, a jovem foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas teve a morte confirmada na unidade de saúde. A investigação aponta que o casal tentou realizar manobras de socorro e possivelmente descartar materiais usados no procedimento.

Os conselhos regionais das categorias profissionais se manifestaram sobre o caso. O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) afirmou que o incidente não está relacionado ao exercício da odontologia e acompanha os desdobramentos. O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) disse que a conduta da técnica será analisada à luz da ética e legislação que rege a enfermagem, e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos.

A defesa do casal destacou que o processo tramita em segredo de Justiça e que a acusação apresentou uma versão “exagerada e sensacionalista”. Segundo os advogados, a decisão do Tribunal reconheceu a necessidade de liberdade dos investigados, que seguem respondendo ao caso judicialmente.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados