Polícia realiza grande operação em comunidades do Rio e deixa quatro mortos e 23 presos

Policiais civis e militares realizaram nesta terça-feira (28) uma operação de grande porte nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação tem como alvo cerca de 100 integrantes do Comando Vermelho, identificados durante um ano de investigações. Quatro suspeitos morreram em confrontos e 23 foram detidos.

Mais de 2.500 agentes participaram da ação, que integra a Operação Contenção, voltada ao combate à expansão de grupos criminosos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a iniciativa não contou com apoio federal e foi planejada pelo estado. Entre os presos e mortos, há suspeitos vindos de outros estados, como Pará e Bahia.

Durante o avanço das equipes, criminosos reagiram com tiros, incendiaram barricadas e chegaram a lançar explosivos por meio de drones. A troca de tiros deixou um policial ferido e três pessoas atingidas por disparos. Armas de grosso calibre e veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos.

Os confrontos afetaram o funcionamento de serviços públicos nas regiões atingidas. Ao menos 45 escolas suspenderam as aulas e 12 linhas de ônibus foram desviadas. Clínicas da família e unidades básicas de saúde também interromperam o atendimento por medida de segurança.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados