A Polícia Civil de Campinas (SP) apura a morte de Denise Tizo de Oliveira, de 27 anos, assassinada pelo marido, Vinícius Franco de Farias, de 29, no bairro Jardim Santa Lúcia, no domingo (9). Após o crime, o homem tirou a própria vida. A vítima estava grávida de oito meses, e o bebê também morreu.
Os corpos foram encontrados dentro da casa onde o casal morava havia pouco tempo. O Samu foi acionado e confirmou as mortes no local. A faca usada no crime foi apreendida, assim como os celulares das vítimas, que devem passar por perícia.
Segundo familiares, o relacionamento era marcado por discussões constantes. A polícia investiga se havia histórico de violência doméstica antes do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas como feminicídio seguido de suicídio.
Amigos e colegas de Denise usaram as redes sociais para prestar homenagens e destacar sua trajetória profissional. A Faculdade de Odontologia da Universidade Nove de Julho divulgou nota de pesar e repudiou a violência que tirou a vida da ex-aluna.



