Fábrica clandestina de bebidas é desmantelada em São Bernardo após mortes por intoxicação com metanol

A Polícia Civil de São Paulo localizou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina de bebidas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, suspeita de fornecer garrafas adulteradas que provocaram a morte de duas pessoas por intoxicação com metanol. Durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante.

Segundo as investigações, a fábrica adquiria etanol em postos de combustíveis e o utilizava na produção de bebidas alcoólicas, como vodka. O etanol adulterado continha metanol, substância altamente tóxica, responsável pelos casos de intoxicação registrados na capital paulista.

A ação ocorreu após a polícia identificar os responsáveis pela produção e distribuição das bebidas, culminando em mandados de busca e apreensão. Além de São Bernardo do Campo, endereços em São Caetano do Sul e na capital paulista também foram vistoriados. Ao todo, oito pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos, e garrafas, bebidas, celulares e outros materiais foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A proprietária da fábrica será autuada pelos crimes de falsificação, adulteração de produtos alimentícios e por colocar em risco a saúde pública, que podem resultar em penas de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa. A polícia segue investigando a origem dos produtos e o envolvimento de outros suspeitos na operação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados