Vereador propõe suspensão de novas exigências para atividades econômicas em Goiânia

O vereador Sebastião Peixoto protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal de Goiânia solicitando a suspensão, por 120 dias, da aplicação de novas exigências previstas no novo Código de Posturas do Município. A proposta já foi encaminhada ao prefeito como medida de cautela administrativa.

O projeto visa proteger empreendedores, comerciantes e prestadores de serviços que tiveram seus alvarás concedidos com base na legislação anterior, mas que agora estão sendo surpreendidos por novas exigências administrativas – muitas delas de difícil ou até inviável cumprimento, considerando as limitações físicas, estruturais e urbanísticas dos imóveis.

Segundo o vereador, a manutenção das novas regras, neste momento, pode colocar em risco o funcionamento de empresas já estabelecidas há anos, gerando impactos como demissões, queda na arrecadação tributária e prejuízos à economia local.

“Diante desse cenário, propus a suspensão temporária da aplicação das sanções, autuações e cobranças relacionadas às novas normas até que o projeto de lei seja votado. O objetivo é garantir segurança jurídica e evitar a judicialização de conflitos administrativos”, destacou Peixoto.

A medida, segundo ele, também demonstra respeito à autonomia legislativa da Câmara Municipal e sensibilidade por parte do Poder Executivo, ao priorizar o diálogo e a estabilidade econômica do município.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias de Goiás!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados