A 52ª edição do Programa Deputados Aqui foi encerrada neste sábado (12), no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia, após uma semana de ações que levaram serviços gratuitos de saúde, cidadania e bem-estar animal a cinco municípios goianos. O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, além de centenas de moradores que buscaram atendimentos e participaram das homenagens promovidas pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Presente no encerramento, o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), destacou o compromisso do programa em aproximar o Parlamento da população. Ele agradeceu o apoio do governador Daniel Vilela, elogiou o trabalho dos servidores da Assembleia e ressaltou que os serviços oferecidos representam o dever do Poder Público de devolver à sociedade os recursos arrecadados por meio dos impostos.
Ao lado de lideranças como a deputada Bia de Lima (PT), a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia, vereadores da capital e do ex-presidente da Alego, Lissauer Vieira, Bruno reforçou a importância de descentralizar os atendimentos e levar cidadania aos bairros e municípios do interior. Durante o evento, as senhas para diversos serviços foram rapidamente esgotadas devido à grande procura da população.
Além dos atendimentos médicos, emissão da nova Carteira de Identidade Nacional e serviços jurídicos, o programa ofereceu castração de cães e gatos por meio do Castramóvel. Moradores destacaram a importância da iniciativa, especialmente pela facilidade de acesso a serviços que muitas vezes possuem longa fila de espera ou alto custo.
Ao longo da semana, o Deputados Aqui passou por Cristianópolis, Santa Cruz de Goiás, Terezópolis de Goiás, Santa Rosa de Goiás e Goiânia, consolidando mais uma edição marcada pela oferta de serviços gratuitos, homenagens a lideranças locais e fortalecimento da participação popular nas ações promovidas pela Assembleia Legislativa.



